Siga a gente!

© 2016 por AZ DESIGN INDEPENDENTE. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

CORDAS

 

ORQUESTRA PREPARATÓRIA DE CORDAS

Formada por alunos iniciantes. As aulas são em conjunto, com três aulas semanais, divididas em aula especifica do instrumento, aula teórica e prática de orquestra.

Nas aulas específicas de cada instrumento é trabalhado a técnica de mão esquerda, afinação, postura e técnica de arco, com professores específicos, cada um em sua sala.

Na prática de orquestra o aluno vivencia um ensaio de orquestra; aprendendo a importância do conjunto, ouvindo os outros instrumentos, descobrindo o significado do gestual do maestro, adquirindo a responsabilidade de fazer parte de um naipe (conjunto de mesmos instrumentos) e o conhecimento de repertório.

 

ORQUESTRA DE CORDAS

A prática de orquestra é formada por alunos que já cumpriram as metas da Orquestra Preparatória, onde é preparado um repertório com nível de dificuldade mais avançado, atenção à dinâmica, articulação, fraseado e interpretação de acordo com o período de cada composição.

Nas aulas específicas de cada instrumento é trabalhado mudança de posição, diferentes golpes de arco com professores em separado, cada um em sua sala.

 

CAMERATA DA OSLI

Integram a camerata os alunos com nível avançado, sendo uma preparação para a Sinfônica.

Nesta fase os alunos estudam vários concertos e peças para seu instrumento e aprendem sobre vasto repertório camerístico principalmente o barroco.

Além da preparação musical é enfatizado nessa fase o comportamento do músico dentro de uma orquestra, suas obrigações e deveres.

 

OSLI JOVEM

Orquestra é composta por músicos de cordas, sopros e percussão de vários níveis, desde os alunos do 2º modulo até os alunos de nível mais avançado.

É trabalhado o repertório de vários períodos musicais, do barroco à música brasileira.

 

 

SOPROS

 

ORQUESTRA PREPARATÓRIA DE SOPROS E PERCUSSÃO

Orquestra formada por alunos iniciantes com três aulas semanais , divididas em aula especifica de instrumento, aula teórica, e pratica em conjunto.

A orquestra tem como objetivo o desenvolvimento de sentidos, habilidades e competências e o desenvolvimento técnico instrumental visando a integração dos alunos entre si e com os professores, através da aplicação de estudos técnicos coletivos, abordando um repertório adaptado para atender as necessidades básicas dos estudos dos alunos, sendo gradativo e de fácil compreensão.

Trabalhamos sobre o conceito do cooperativismo onde cada aluno precisa desempenhar sua parte para que o todo venha a funcionar e preparar o aprendiz para o próximo módulo.

 

ORQUESTRA DE SOPROS E PERCUSSÃO

Orquestra formada por alunos intermediários e também os alunos de percussão.

Esse grupo foi formado com o objetivo de ser um laboratório orquestra para os alunos aplicarem o que está sendo aprendido ao longo de seus estudos dentro da ELM.

O repertório escrito originalmente para a formação e arranjos de obras sinfônicas e populares, cria um ambiente de banda sinfônica onde fornece aos participantes praticas para atuarem em grupos musicais, pois alem de trabalhar a parte musical trabalha-se o desenvolver do comprometimento e responsabilidade com os estudos e ensaios, para que tenhamos, futuramente, músicos qualificados e profissionais competentes.

 

 

 

 

ORQUESTRA DE VIOLEIROS DA ELM

Formado por alunos mais avançados do curso de viola caipira, tem a importante missão de resgatar o patrimônio histórico que são as musicas regionais e da moda de viola caipira.

Tem se apresentado em diversos bairros da cidade e região.

 

CORO DA ELM

Formado pelos alunos de nível iniciante e intermediário da Escola Livre de Música, acompanha a Orquestra de Violeiros em suas apresentações.