Siga a gente!

© 2016 por AZ DESIGN INDEPENDENTE. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Natural de Rio Claro, iniciou seus estudos de violino na Escola Livre de Música Fábio Marasca. Teve entre seus professores: Fábio Engle, Fábio Chamma, Celisa Amaral Frias, Maria Cristina Braga, Maria Lucia Kruger, Edgar Leite e Luís Fernando Dutra.
Foi violinista da Orquestra Sinfônica de Rio Claro de 1992 à 1995, da Orquestra Filarmônica de Rio Claro de 1995 à 2000 e da Orquestra Sinfônica de Limeira de 1995 aos dias atuais. Participou, nos anos de 1996 e 1997, juntamente com o Madrigal Cantábilis de Jundiaí, das óperas Julio Cesare de G.F. Haendel e Dido e Eneas de H. Purcell Participou de masterclasses com Edgar Leite, Davi Graton e Luís Fernando Dutra. Participou do II, III, IV e V Encontro Internacional de Cordas em Limeira, em 2015, 2016, 2017 e 2018.
É professora de violino na Escola Livre de Música da Orquestra Sinfônica de Limeira desde 2004 aos dias atuais. Participou nos anos de 2006, 2007 e 2008, junto a Orquestra Sinfônica de Limeira e da Cia Opera São Paulo das óperas Carmen de G.Bizet, L'Elisir D'Amore de G. Donizetti e La Traviata de G. Verdi.
Apresentou-se como solista frente a Camerata da Orquestra Sinfônica de Limeira nos anos de 2010, 2011 e 2018. Atualmente é professora de violino na Escola Livre de Música da Orquestra Sinfônica de Limeira, professora de violino no Projeto Sons da Conquista, ministra aulas particulares de violino, é violinista da Orquestra Sinfônica de Limeira e spalla da Camerata da Orquestra Sinfônica de Limeira.

 

ALINE MÜLLER 

VIOLINO | INICIANTE

Natural de São Paulo, iniciou seus estudos musicais aos onze anos e aos doze, passou a ter aulas de clarineta e teoria musical com o professor e maestro Elizeu Almeida da Silva (Ten. Polícia Militar e também seu avô).

Em 2004 ingressou na Orquestra Sinfônica de Limeira como clarinetista, começou a ter aulas de violino pela ELM (Escola Livre de Música de Limeira) e também teve aulas de canto coral com o professor Rosivaldo Mena Peres. Em 2005 ingressou como violinista na Osli e passou a ter aulas com Aline Müller. Foi solista do 2°movimento do Concerto em Lá Menor para violino e Orquestra de Cordas de A.Vivaldi em 2007. Teve aulas com o professor Paulo Sergio A. Brito e Edgar Leite, todos através da ELM.

Participou de Masterclasses com Edgar Leite, Davi Graton e Luis Fernando Fischer Dutra. Participou de todas as edições do Encontro Internacional de Cordas de Limeira, e foi orientada por Sylvia Davis Ahramjian e Rafael Torralvo (West ChesterUniversityof PA).

Atualmente tem aulas com o professor Luis Fernando Fischer Dutra (Spalla Orquestra Sinfônica de Limeira e Indaiatuba), atua como violinista na Osli e Camerata da Osli. Desde 2015 é professora de violino na Escola Livre de Música de Limeira e leciona aulas particulares de violino e teoria musical.

 

ANA CRISTINA G. PIRES BIAES

VIOLINO | INICIANTE

RICARDO YEDA REBOUÇAS

VIOLINO | AVANÇADO

LUÍS FERNANDO FISCHER DUTRA

VIOLINO | AVANÇADO

Natural de São Paulo, iniciou seus estudos musicais em 1982, na Escola de Música de Piracicaba “Maestro Ernst Mahle”, com o Professor Nelson Rios.  Também foi aluno das professoras Celisa Frias, Elisa Fukuda e Paulo Bosísio.

Com apenas 3 anos de estudos, já ingressou na Orquestra Sinfônica e também na Orquestra de Câmara da Escola de Música de Piracicaba, com as quais atuou diversas vezes como solista.

Foi professor de violino e também Maestro da Orquestra Infanto Juvenil da EMPEM de 1987 até 1991, desenvolvendo importante trabalho com crianças e jovens estudantes de música .Participou de vários cursos de férias, tendo aulas com renomados professores, tais como Leopold la Fosse (EUA), Marcelo Gerchfeld, Marylou Speaker (EUA), Jerrold Rubeinstein (EUA-Belgica), Ole Bohn (Noruega) e também tocou sob a regência de grandes maestros : Roberto Duarte, Lutero Rodrigues, Eleazar de Carvalho, Lorin Maazel e muitos outros.

Em 1992 mudou-se para São Paulo para aperfeiçoar-se com o renomado professor Ayrton Pinto e neste mesmo ano ingressou na Orquestra Experimental de Repertório, do Teatro Municipal de São Paulo. Em 1994, a convite do Regente Titular da OER, Maestro Jamil Maluf, assumiu o cargo de Spalla dos Segundos Violinos da OER, cargo que ocupou até Março de 2014. Com a OER, tocou em muitos concertos no Auditório do Masp, no Teatro Municipal de São Paulo, no Teatro São Pedro, na Sala São Paulo, Teatro Bradesco, Teatro Alfa, Auditório do Ibirapuera e em vários Teatros e Salas de Concerto do interior de São Paulo e de outros estados.

Foi professor de violino e viola da Escola de Música de Piracicaba “Maestro Ernst Mahle” de 1998 até 2014.

Atualmente é professor de violino da Escola Livre de Música da Orquestra Sinfônica de Limeira e também exerce atividades didáticas na cidade de Piracicaba.

Graças à grande experiência adquirida nos 22 anos em que tocou na Orquestra Experimental de Repertório, atualmente ocupa o cargo de “Spalla” da Orquestra Sinfônica de Limeira e Spalla dos segundos violinos da Orquestra Sinfonica de Piracicaba.

Há 20 anos, se apresenta com o Duo Zani Dutra, juntamente com a pianista Maria Luiza Zani, em diversas cidades de SP e RJ.

Além dos trabalhos com Música Erudita, também se apresenta com grandes músicos da MPB e do Jazz : Grupo Ternamente Eclético, Hot Club de Piracicaba, Grupo Falando da Vida, as cantoras Pa Moreno e Olivia Genesi e também com seus primos Iso e Tato Fischer.

Desde 2008 é produtor e apresentador dos programas Opus 105,9 e Almanaque 105 pela Rádio Educativa de Piracicaba - FM105,9.

Desde 2007 apresenta o programa, Clássicos ao Cair da Noite, pela Rádio Educadora de Piracicaba – AM 1060.

Em 2015 criou o projeto “Música na Capela”, que consiste em uma série de Concertos na Capela do Bairro Monte Alegre, em Piracicaba, trabalhando em parceria com o empresário Wilson Balu Guidotti Jr e a psicóloga Patrícia Fernanda Barbosa Dutra.

aulas com renomados professores, tais como Leopold la Fosse ( EUA ), Marcelo Gerchfeld, Marylou Speaker  ( EUA ), Jerrold Rubeinstein ( EUA-Belgica ), Ole Bohn ( Noruega ) e também tocou sob a regência de grandes maestros : Roberto Duarte, Lutero Rodrigues, Eleazar de Carvalho, Lorin Maazel e muitos outros.