ALINE MÜLLER 
VIOLINO | INICIANTE

    Natural de Rio Claro, iniciou seus estudos de violino na Escola Livre de Música Fábio Marasca. Teve entre seus professores: Fábio Engle, Fábio Chamma, Celisa Amaral Frias, Maria Cristina Braga, Maria Lucia Kruger, Edgar Leite e Luís Fernando Dutra.

    Foi violinista da Orquestra Sinfônica de Rio Claro de 1992 à 1995, da Orquestra Filarmônica de Rio Claro de 1995 à 2000 e da Orquestra Sinfônica de Limeira de 1995 aos dias atuais. Participou, nos anos de 1996 e 1997, juntamente com o Madrigal Cantábilis de Jundiaí, das óperas Julio Cesare de G.F. Haendel e Dido e Eneas de H. Purcell Participou de masterclasses com Edgar Leite, Davi Graton e Luís Fernando Dutra. Participou do II, III, IV e V Encontro Internacional de Cordas em Limeira, em 2015, 2016, 2017 e 2018.

     É professora de violino na Escola Livre de Música da Orquestra Sinfônica de Limeira desde 2004 aos dias atuais. Participou nos anos de 2006, 2007 e 2008, junto a Orquestra Sinfônica de Limeira e da Cia Opera São Paulo das óperas Carmen de G.Bizet, L'Elisir D'Amore de G. Donizetti e La Traviata de G. Verdi.

    Apresentou-se como solista frente a Camerata da Orquestra Sinfônica de Limeira nos anos de 2010, 2011 e 2018. Atualmente é professora de violino na Escola Livre de Música da Orquestra Sinfônica de Limeira, professora de violino no Projeto Sons da Conquista, ministra aulas particulares de violino, é violinista da Orquestra Sinfônica de Limeira e spalla da Camerata da Orquestra Sinfônica de Limeira.

 

Aline_Müller.jpg

ANA CRISTINA G. PIRES BIAES
VIOLINO | INICIANTE

    Natural de São Paulo, iniciou seus estudos musicais aos onze anos e aos doze, passou a ter aulas de clarineta e teoria musical com o professor e maestro Elizeu Almeida da Silva (Ten. Polícia Militar e também seu avô).

     Em 2004 ingressou na Orquestra Sinfônica de Limeira como clarinetista, começou a ter aulas de violino pela ELM (Escola Livre de Música de Limeira) e também teve aulas de canto coral com o professor Rosivaldo Mena Peres. Em 2005 ingressou como violinista na Osli e passou a ter aulas com Aline Müller. Foi solista do 2°movimento do Concerto em Lá Menor para violino e Orquestra de Cordas de A.Vivaldi em 2007. Teve aulas com o professor Paulo Sergio A. Brito e Edgar Leite, todos através da ELM.

     Participou de Masterclasses com Edgar Leite, Davi Graton e Luis Fernando Fischer Dutra. Participou de todas as edições do Encontro Internacional de Cordas de Limeira, e foi orientada por Sylvia Davis Ahramjian e Rafael Torralvo (West ChesterUniversityof PA).

Atualmente tem aulas com o professor Luis Fernando Fischer Dutra (Spalla Orquestra Sinfônica de Limeira e Indaiatuba), atua como violinista na Osli e Camerata da Osli. Desde 2015 é professora de violino na Escola Livre de Música de Limeira e leciona aulas particulares de violino e teoria musical.

 

1cris.jpg

RICARDO YEDA REBOUÇAS
VIOLINO | AVANÇADO

    Natural de São Paulo, iniciou seus estudos musicais na Escola Livre de Música “Fábio Marasca” no Projeto Cordas de 2006. Em 2007 passa a ter orientações de Eduardo Semêncio. No ano de 2008, fez parte da OCEM (Orquestra de Câmara da Escola de Musica), onde atuava como  Spalla sob a regência do Maestro Felipe Faglioni. No mesmo ano, passa a integrar também na Orquestra Sinfônica de Rio Claro.  Do ano de 2008 até a data atual, faz parte do corpo docente da Escola Livre de Música “Fabio Marasca” em Rio Claro, sendo professor responsável pelas disciplinas de pratica em conjunto, aulas individuais e cordas infantil. Foi aluno do Conservatório de Tatuí de 2009 a 2010 e teve orientação da Professora Graziela Pagotto e integrou como chefe de naipe dos segundos violinos na Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório.

    Participou de diversos Festivais e  Masterclasses com Elisa Fukuda, Emmanuele Baldini, Cláudio Micheletti, Anette Barbara-Vögel (Canadá), Elisabeth Sellars (Austrália), Alejandro Sachs (Argentina) Carmelo de Los Santos (EUA) e outros.

Em 2011, ingressou no Bacharelado em Música - Violino pela Universidade Estadual de Campinas – Unicamp, fazendo parte da classe de violino do Professor Doutor Esdras Rodrigues, graduando-se em 2015. Na Unicamp, Participou do Projeto Monash Strings, onde fez parte da Orquestra de Cordas da Monash University (Austrália), fazendo uma Turnê em algumas cidades do interior de SP e MG e também do grupo de Cordas da Big Band que recebeu Nelson Aires com o Circo Místico (2011 - 2012) Em 2013, participou do FIO Américas ( Festival Internacional de Ópera ),atuando como chefe de naipe dos segundos violinos, sob regencia do maestro Michael Borowitz(EUA). No ano de 2014  atuou como Spalla da orquestra de alunos do Departamento de Musica – IA/Unicamp. No ano de 2015, foi convidado pelo Violinista Juliano Buosi a participar como Spalla da ópera Dido e Enéas, de Henry Purcell, junto com o Ópera Estúdio do IA- Unicamp sob regência do mesmo. Em 2016, foi convidado pelo Professor Esdras Rodrigues a participar do grupo BREUSIL, grupo que atualmente tem em seu repertório musicas de compositores brasileiros como Pixinguinha, Guerra Peixe, e Rafael dos Santos e outros.   

ricardo yeda1.jpeg

 Fez parte da Orquestra Sinfônica de Limeira (2011 - 2013), Orquestra Jovem de Paulínia(2013 – 2014) , Orquestra Colégio Porto Seguro – Valinhos/SP (Spalla 2013). Foi musico convidado na Orquestra Sinfônica da Unicamp, Orquestra Sinfônica de Barretos, Orquestra Sinfônica de Sorocaba, Orquestra Sinfônica de São José do Rio Preto e outras. Nos anos de 2015 a 2018, integrou a Orquestra Sinfônica Jovem do Interior.

Faz parte da Orquestra Sinfônica de Rio Claro (Chefe de Naipe), da Orquestra Sinfônica de Piracicaba, Orquestra ConSertão(vinculada com a Orquestra Sinfônica de Piracicaba sendo Chefe de Naipe) Orquestra Sinfônica de Limeira, e da Orquestra Rock Arte do Bem. Também faz parte da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, como músico convidado e leciona na ELM – Escola Livre de Música de Limeira.

     Natural de São Paulo, iniciou seus estudos musicais na Escola Livre de Música “Fábio Marasca” no Projeto Cordas de 2006. Foi aluno do Conservatório de Tatuí de 2009 a 2010 e teve orientação da Professora Graziela Pagotto e integrou como chefe de naipe dos segundos violinos na Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório.

Participou de diversos Festivais e  Masterclasses com Elisa Fukuda, Emmanuele Baldini, Cláudio Micheletti, Anette Barbara-Vögel (Canadá), Elisabeth Sellars (Austrália), Alejandro Sachs (Argentina) Carmelo de Los Santos (EUA) e outros.

Em 2011, ingressou no Bacharelado em Música - Violino pela Universidade Estadual de Campinas – Unicamp, fazendo parte da classe de violino do Professor Doutor Esdras Rodrigues, graduando-se em 2015.

     Atualmente faz parte da Orquestra Sinfônica de Rio Claro (Chefe de Naipe), da Orquestra Sinfônica de Piracicaba, Orquestra ConSertão(vinculada com a Orquestra Sinfônica de Piracicaba sendo Chefe de Naipe) Orquestra Sinfônica de Limeira, e da Orquestra Rock Arte do Bem. Também faz parte da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, como músico convidado e leciona na ELM – Escola Livre de Música de Limeira.