Siga a gente!

© 2016 por AZ DESIGN INDEPENDENTE. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

 

Natural de Limeira-SP iniciou seus estudos de música aos seis anos de idade, com aulas de órgão e teclado. Aos oito anos na igreja Assembléia de Deus, deu início aos seus estudos de saxofone, tornando-se posteriormente 1º saxofonista da banda da mesma igreja. Aos onze anos iniciou seus estudos de violoncelo na EMCEA (escola municipal de cultura e artes) com o prof. Fábio Belluco e teoria com Maestro Rodrigo Muller. Estudou no Conservatório Dramático e Musical de Tatuí “Dr. Carlos de Campos”, onde fez um ano de clarinete.

Aos treze anos ingressou na Corporação Musical Arthur Giambelli assumindo a cadeira de 3º saxofonista e também na orquestra de câmara municipal de Limeira. Com quatorze anos começou a ministrar aulas de violoncelo e iniciação musical na cidade de Santa Bárbara D’Oeste onde também foi Violoncelista da Orquestra Sinfônica Municipal durante quatro meses.

Logo aos quinze anos, passou a estudar regência orquestral sob orientação do professor Rodrigo Muller e no mesmo ano se tornou maestro da banda e coral de sua igreja com a qual participou de diversos encontros.

LEANDRO PEREIRA

VIOLONCELO | INICIANTE

Em 2002 ingressou como aluno de saxofone do Projeto Guri - Pólo de Limeira e no mesmo ano foi convidado a ministrar aulas de violoncelo tornando se professor no pólo de Limeira.

Atuou como violoncelista na Orquestra Sinfonica de Limeira chegando a assumir a cadeira de spalla do naipe de violoncelos e como violoncelista convidado na Orquestra Sinfônica de Rio Claro. Também foi músico da Banda Marcial SENAI de Limeira onde participou de vários concursos.

Freqüentou aulas de composição e arranjo com o pianista Rodrigo Bastos e aos dezesseis anos conquistou a regência da Corporação Musical Arthur Giambelli, onde até os dias atuais desenvolve um projeto de inovação e adequação de repertório visando atingir um público mais jovem. Em 2002 recebeu do Poder Legislativo de Limeira o TROFÉU LIMEIRA 2002 pelo exemplo de contribuição da juventude a Corporação Musical Arthur Giambelli. Em 2012 seu trabalho levou a corporação a receber o Diploma de Gratidão da cidade de Limeira e a Medalha de Mérito Cívico – XV de Setembro – Ordem de Tatuiby, a maior honraria concedida pela cidade de Limeira.

Atualmente é musico da Orquestra sinfônica de Limeira e professor da Escola Livre de Música da Orquestra Sinfônica de Limeira, é regente da Corporação musical Arthur Giambelli e desenvolve um trabalho especial com um quarteto de saxofones executando um repertório eclético com várias publicações na internet. Também atua profissionalmente como saxofonista em bandas como Musical Harmonia, Musicale, Corporação Musical Henrique Marques, Os Gravatas, Chapéu da Máfia, Contato Imediato, entre outras. 

BRUNO BELLUCO

VIOLONCELO | AVANÇADO

Iniciou os estudos aos 9 anos com o professor e pai Fabio Belluco e aos 15 anos começou a fazer aulas com o professor André Micheletti. Aos 18 anos ingressou na faculdade Unicamp em bacharelado para cello e faz aulas regulares com o professor Lars Hoeffs.

Começou a participar de orquestras aos 11 anos, participou também da  Orquestra Jovem de Paulínia e Orquestra Sinfônica da Unicamp, aos 17 anos passou na Orquestra Experimental de Repertório e atualmente integra a Orquestra Sinfônica de Limeira, Orquestra Sinfônica de Indaiatuba e Orquestra Sinfônica de Piracicaba. Apresentou-se com um recital solo de violoncelo e piano em Nova Odessa, solou o concerto de A. Dvorak em Sí Menor para Violoncelo solo com a Orquestra Sinfonica de Limeira e Orquestra do Departamento de Música da Unicamp e o Pezzo Capriccioso de Tchaikovsky para Violoncelo e Orquestra com a Orquestra Sinfonica de Americana.

Fez aulas em Festivais com professores renomados como: Hans Jensen, Antonio Meneses, Dmitry Kousov, Fabio Presgrave, Dennis Parker, Antonio Del Claro, Kurt Baldwin, Raiff Dantas, Wilson Sampaio, Ovidiu Marinescu, Lilit Kurdian, Helga Winold, entre outros.

 

FÁBIO BELLUCO

VIOLONCELO | AVANÇADO

Iniciou seus estudos de violoncelo aos 9 anos com o Professor Raul Gobeth . Continuou seus estudos aos 14 anos na Escola de Música de Piracicaba com a Professora Gretchen Müller , Mônica Wolf, Kim Cook ,Ivo Mayer.

Também foi aluno do Violoncelista Wilson Sampaio e Raif Dantas Barreto. Embora tenha formação em Engenharia Mecânica, sempre preferiu o violoncelo como profissão. Fez o curso técnico em música na Empem( escola de musica de Piracicaba).

Em 2002 obteve 3º lugar no concurso para Orquestra Sinfônica de Campinas e em 2007  obteve 1º lugar para Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto.

Participa sempre com grupos camerísticos ( duo-cello e piano, trio-violino-cello e piano, quarteto e quinteto de cordas). Foi Professor de Violoncelo nos conservatórios das Universidades Adventista Unasp e Iasp durante 11 anos.

Atualmente é integrante da Orquestra Sinfônica de Americana, onde entrou por concurso público, Professor de violoncelo na Escola de Musica Heitor Villa-Lobos em Americana, também por concurso público, chefe de naipe da Orquestra de Sinfônica de Indaiatuba, Professor e Chefe de naipe da Orquestra Sinfônica de Limeira e integrante da Orquestra sinfônica de Piracicaba.