LEANDRO PEREIRA
VIOLONCELO | INICIANTE

    Natural de Limeira-SP iniciou seus estudos de música aos seis anos de idade, com aulas de órgão e teclado. Aos oito anos na igreja Assembléia de Deus, deu início aos seus estudos de saxofone, tornando-se posteriormente 1º saxofonista da banda da mesma igreja. Aos onze anos iniciou seus estudos de violoncelo na EMCEA (escola municipal de cultura e artes) com o prof. Fábio Belluco e teoria com Maestro Rodrigo Muller. Estudou no Conservatório Dramático e Musical de Tatuí “Dr. Carlos de Campos”, onde fez um ano de clarinete. 

    Frequentou aulas de composição e arranjo com o pianista Rodrigo Bastos e aos dezesseis anos conquistou a regência da Corporação Musical Arthur Giambelli, onde até os dias atuais desenvolve um projeto de inovação e adequação de repertório visando atingir um público mais jovem. Em 2002 recebeu do Poder Legislativo de Limeira o TROFÉU LIMEIRA 2002 pelo exemplo de contribuição da juventude a Corporação Musical Arthur Giambelli. Em 2012 seu trabalho levou a corporação a receber o Diploma de Gratidão da cidade de Limeira e a Medalha de Mérito Cívico – XV de Setembro – Ordem de Tatuiby, a maior honraria concedida pela cidade de Limeira.

leonardo borges
VIOLONCELO | AVANÇADO

-

 

Iniciou seus estudos de violoncelo aos 9 anos com o Professor Raul Gobeth . Continuou seus estudos aos 14 anos na Escola de Música de Piracicaba com a Professora Gretchen Müller , Mônica Wolf, Kim Cook ,Ivo Mayer.

Também foi aluno do Violoncelista Wilson Sampaio e Raif Dantas Barreto. Embora tenha formação em Engenharia Mecânica, sempre preferiu o violoncelo como profissão. Fez o curso técnico em música na Empem( escola de musica de Piracicaba).

Em 2002 obteve 3º lugar no concurso para Orquestra Sinfônica de Campinas e em 2007  obteve 1º lugar para Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto.

Participa sempre com grupos camerísticos ( duo-cello e piano, trio-violino-cello e piano, quarteto e quinteto de cordas). Foi Professor de Violoncelo nos conservatórios das Universidades Adventista Unasp e Iasp durante 11 anos.

Atualmente é integrante da Orquestra Sinfônica de Americana, onde entrou por concurso público, Professor de violoncelo na Escola de Musica Heitor Villa-Lobos em Americana, também por concurso público, chefe de naipe da Orquestra de Sinfônica de Indaiatuba, Professor e Chefe de naipe da Orquestra Sinfônica de Limeira e integrante da Orquestra sinfônica de Piracicaba.

fabio.jpg

FÁBIO BELLUCO
VIOLONCELO | AVANÇADO