Siga a gente!

© 2016 por AZ DESIGN INDEPENDENTE. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

 

A Escola Livre de Música da Orquestra Sinfônica de Limeira faz parte da Sociedade Pró Sinfônica e tem como objetivo a formação de músicos, levando em consideração a interação da música como meio social e profissional.

A música como meio social oferece a todos o direito de aprender uma nova forma de expressão e por meio dela promover cidadania, integração social e ampliação do universo cultural, preparando não somente para o consumo de cultura, mas também para o consumo consciente, trabalhando em conjunto as questões dos sentidos e dos valores pessoais, que são agregados à prática artística.

Como meio profissionalizante, a ELM tem como objetivo descobrir e preparar músicos aptos a atuarem como profissionais em orquestras e grupos musicais diversos.

A escola trabalha com cursos livres de música, onde não se faz necessário conhecimento prévio do instrumento escolhido, oferecendo aos alunos formação completa, pois trabalha a técnica individual de cada instrumento, a teoria, obrigatória em todos os cursos, e a prática em conjunto.

Os cursos oferecidos são nas áreas de cordas, sopros, percussão, viola caipira e canto coral.

A área de cordas compreende os instrumentos violino, viola clássica, violoncelo e contrabaixo, em sopros oferece os cursos de flauta doce e transversal, clarineta, trompete, trombone, além dos instrumentos de percussão erudita, viola caipira e canto coral, desde o primeiro contato até o estágio mais avançado.

Todos os alunos participam das orquestras da Escola Livre de Música, sempre de acordo com o nível de conhecimento.

 

CONCERTO DIDÁTICO

O Concerto Didático tem como objetivo aproximar o público e a orquestra, conhecendo seus instrumentos e suas particularidades, formando um público de concerto consciente e podendo também despertar nos ouvintes o interesse pelo aprendizado musical, tornando-se aluno da Escola Livre de Música.

O repertório especialmente preparado permite que o público assimile a audição musical e as explicações que abrangem o contexto musical, instrumental e histórico.

O concerto didático tem trazido grandes resultados, não só pelo publico que recebe os concertos, mas também pela oportunidade dos alunos da ELM poderem expor o que aprenderam e aproxima o jovem instrumentista a outras realidades, não somente musical, mas social.

ESCOLA LIVRE DE MÚSICA